Viana - Espirito Santo
 
Detalhes do Produto:
 
Bitrem Basculante
CHASSI
Constituído de longarinas tipo “I”, possui travessas e reforços. Construído em chapa de aço estrutural de alta resistência, dimensionadas para atender as solicitações estáticas e dinâmicas.
 
SUSPENSÃO
Sistema com balancim e suportes estampados, molas simétricas e assimétricas semi-elípticas. Esfregas móveis, acopladas aos suportes, permitindo uma troca rápida, diminuindo o tempo inativo do produto em caso de manutenção. Suportes laterais ligados aos tirantes de tração e terminais moleculares independentes, permitindo maior durabilidade e segurança. Com esta configuração de suspensão, o produto ficou mais flexível e estável.
 
APARELHO DE LEVANTAMENTO HIDROPNEUMÁTICO
Dotado de um sistema hidráulico/pneumático que possui maior capacidade de carga, unindo agilidade e facilidade de utilização, eliminando assim, todo e qualquer esforço do operador.
 
INSTALAÇÃO A AR
Sistema composto de reservatório de ar, engate rápido, válvula de distribuição (emergência), válvula de descarga rápida e caixa de comando com válvulas de acionamento do levante, desfrenagem e freio de estacionamento (spring brake). A tubulação montada com proteção antifricção.
 
PINTURA
Superfície tratada com jato de granalha, proporcionando uma excelente ancoragem da tinta e uma perfeita desoxidação, que somada ao primer de acabamento formam uma pintura de alta performance.
 
SISTEMA ELÉTRICO
Lanternas traseiras seladas, montadas em estrutura plástica, proporcionando um visual moderno e de estética arrojada. Os conjuntos apresentam ótima vedação e são fixados ao chassi sob coxins, que absorvem as vibrações do trabalho, reduzindo a queima de lâmpadas. A lanterna lateral e o retrorefletor foram agrupados em uma só peça, garantindo excelente vedação e facilidade de manutenção, numa eventual troca de lâmpadas. O circuito elétrico é padronizado com o sistema de sinalização nacional e atendendo as normas do CONTRAN.
 
CONTROLE REMOTO DE ACIONAMENTO
Acionamento vinculado à uma caixa eletrônica fixada no chassi e interligada ao comando hidráulico, permitindo assim, o acionamento dos cilindros de descarga dos semi-reboques dianteiro e traseiro.
 
EIXOS REFORÇADOS
Tubulares de aço com perfil redondo, montado com rolamentos de rolos cônicos, que facilitam a centragem do cubo e absorvem esforços axiais e radiais. Cubo de rodas modelo disco, com tambores de freio dimensionados para dar o máximo de rendimento na operação de frenagem, otimizando a durabilidade dos pneus.
 
FREIOS
A ar comprimido de 15”x 8 5/8” sistema “S” came, tubeless padrão Guerra dotado de câmara de freio que converte a energia do ar comprimido em força mecânica, e alavanca ajustadora que converte esta força em torque, o segundo eixo é equipado com câmara de freio Spring Brake atendendo a legislação vigente.
 
SEMI-REBOQUE DIANTEIRO CAIXA DE CARGA
Caixa de carga em aço estrutural de alta resistência mecânica proporcionando maior leveza e durabilidade, aumentando a carga útil transportada.
• A abertura da tampa lateral é feita através do acionamento de três cilindros hidráulicos fixados --na parte inferior da caixa de carga.
• O basculamento é realizado através de dois cilindros hidráulicos posicionados na extremidade --dianteira e traseira da caixa de carga. Possui também duas tampas traseiras de abertura -manual para descarga no tombador.

 
SEMI-REBOQUE TRASEIRO CAIXA DE CARGA
Caixa de carga em aço estrutural de alta resistência mecânica proporcionando maior leveza e durabilidade, aumentando a carga útil transportada.
• A abertura da tampa traseira é feita por um sistema automático mecânico que deve abrir no 1° -estágio do cilindro hidráulico.
• O basculamento é realizado através de um cilindro hidráulico posicionado na extremidade -dianteira da caixa de carga.

 
PARALAMAS
Confeccionados em polietileno de alta resistência, são mais leves e proporcionam uma estética atualizada no produto. Além disso, possui inovador sistema antispray, cuja finalidade principal é drenar a água da chuva lançada pelos pneus, reduzindo a formação de névoa e proporcionando melhores condições de segurança nas estradas em dias chuvosos.
 
OPCIONAIS
• ABS.
• Catraca para amarração da carga.
• Caixa de ferramentas.
• Caixa de mantimentos.
• Barril para água.
• Caixa de encerados.
• Cubo de roda raiado.
• Freios a disco a ar comprimido, composto por discos, pinças e pastilhas, proporcionando -menor peso, alta eficiência de frenagem, menor tempo de manutenção.
• Freio 16.5” x 8”.
• Sistema de descarga lado direito.
• Sistema de descarga bi lateral.
• Acionamento mecânico de descarga.
• Rodas de alumínio.
• Suspensão pneumática, composta por conjunto de amortecedores, molas pneumáticas, que -utilizam uma mola parabólica como elemento de ligação entre o chassi e os demais -componentes da suspensão, reduzindo o nível de vibração entre a carroceria e o solo.

 
 
 
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