Viana - Espirito Santo
Detalhes do Produto:
 
Furgão
CHASSI
Tipo viga “I” constituído de longarinas, travessas e reforços, construído em chapa de aço estrutural de alta resistência, possui travessas passantes que trespassam o quadro do chassi agregando maior resistência e segurança ao conjunto.
 
SUSPENSÃO
Sistema com balancim e suportes estampados, molas semi-elipticas. Esfregas móveis, acopladas aos suportes, permitindo uma troca rápida, diminuindo o tempo inativo do produto em caso de manutenção. Suportes laterais ligados aos tirantes de tração e terminais moleculares independentes, permitindo maior durabilidade e segurança. Com esta configuração de suspensão, o produto ficou mais flexível e estável.
 
APARELHO DE LEVANTAMENTO
Dotado de um sistema hidráulico/pneumático, que possui maior capacidade de carga, unindo agilidade e facilidade de utilização e eliminando, assim, todo e qualquer esforço do operador.
 
INSTALAÇÃO A AR
Sistema composto de reservatório de: ar engate rápido, válvula de distribuição (emergência), válvula de descarga rápida, caixa de comando com válvulas de acionamento do levante, desfrenagem e freio de estacionamento (Spring Brake). A tubulação é montada com proteção antifricção.
 
PINTURA
Nosso processo de pintura consiste em preparação da superfície com o tratamento por jato de granalha de aço, fazendo com que a mesma fique isenta de óxidos de ferro, bem como melhorando as condições de ancoragem da tinta na superfície. Passamos a disponibilizar no ano 2005 aos nossos clientes a pintura à pó em nossos chassi, produto este que dá uma condição de qualidade superior comparando com a pintura em esmalte sintético, agregando maior qualidade em todos os sentidos de propriedades de resistência mecânica e química.
 
SISTEMA ELÉTRICO
Interna e externa completa, conforme normas do CONTRAN. Interruptor independente da caixa de carga para facilitar o acionamento da iluminação interna.
 
EIXOS
Tubulares de aço redondo, montado com rolamentos de rolos cônicos de mesmo tamanho que facilitam a centragem do cubo e absorvem esforços axiais e radiais. Cubo para roda modelo disco, tambores de freio dimensionados para dar o máximo de rendimento e segurança na operação de frenagem. Os eixos são arqueados para que se mantenham planos mesmo quando em carga máxima, otimizando estabilidade ao produto e maior durabilidade dos pneus.
 
FREIOS
Freios de 15”x8.5/8” no sistema “S” came, dotado de câmara de freio que converte a energia do ar comprimido em força mecânica, e alavanca ajustadora que converte esta força em torque. O segundo e o terceiro eixo são equipados com câmaras de freio Spring Brake atendendo as disposições do código nacional de trânsito, nos modelos equipados com 02 eixos o Spring Brake é instalado no eixo traseiro.
 
CAIXA DE CARGA
Revestimento Interno:
Madeiramento inferior (300x12,5 mm) em compensado naval.
Madeirames intermediários (70x12,5 mm) em madeira de lei.
Fixados com parafusos auto brocantes aos perfis verticais.
Espaçamento entre madeirames laterais de 150 mm.
Assoalho em chapa xadrez 4,75 mm de  expessura reforçado para entrada de pallets.
Vergalhões em aço com diâmetro de 1/2”, no sentido longitudinal para amarrar a carga.

 
PÁRA-LAMAS
Confeccionados em polietileno de alta resistência, são mais leves e proporcionam uma estética atualizada no produto. Além disso, possui inovador sistema antispray, cuja finalidade principal é drenar a água da chuva lançada pelos pneus, reduzindo a formação de névoa e propocionando melhores condições de segurança nas estradas em dias chuvosos.
 
VEDAÇÃO
As junções das chapas são vedadas com borracha butílica e o contorno dos painéis com selante poliuretânico que proporcionam excelente vedação. São realizados testes com jatos de água de alta pressão para verificar a estanqueidade da caixa de carga.
 
QUADRO TRASEIRO
Modelo paleteiro.
Perfis dobrados em chapa de aço.
Calha para retenção de água.
Batentes para plataforma de carga.
Sistema de pintura idêntico aos eficazes processos de pintura do chassi.

 
PAINÉIS LATERAIS, FRONTAIS E TETO
Laterais e frontais em formas de painéis confeccionados com chapa de duralumínio corrugado em espessura 0,8mm, e perfis extrudados em duralumínio contendo reforços internos para dar maior resistência. Painéis parafusados entre si, e no fechamento lateral do chassi. Fixação das chapas nos perfis de duralumínio estruturado através de rebites maciços de mesmo material. Teto interiço confeccionado com chapas de duralumínio liso 0,8mm.
 
OPCIONAIS
ABS.
Assoalho em compensado naval com espessura 18mm.
Assoalho em chapa xadrez  com espessura 3mm.
Assoalho em Omega e madeira de lei 30mm.
Barril para água.
Caixa de ferramentas.
Caixa de mantimentos.
Cub roda raiada.
Freio a disco.
Freio 16,5” x 8”.
Molas parabólicas.
Painel frontal com entrada de ar e quebra fios.
Pintura externa lisa ou personalizada.
Teto segmentado.

 
PORTAS TRASEIRAS
Duas peças com abertura total (paleteira).
Quadro em perfis de duralumínio.
Chapa externa em duralumínio corrugado.
Borrachas de vedação.
Varão externo, alavanca de pressão, dobradiças, fechos, mancais, perfis e reforços internos em aço.
Trava para calçar porta na posição aberta.

 
 
 
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