Viana - Espirito Santo
Detalhes do Produto:
 
Semi-Reboque Basculante
CHASSI
Tipo viga “I” constituído de longarinas, travessas e reforços. Construído com chapa de aço estrutural de alta resistência.
 
SUSPENSÃO
Sistema com balancim e suportes estampados, molas simétricas e assimétricas semi-elípticas. Esfregas móveis, acopladas aos suportes, permitindo uma troca rápida, diminuindo o tempo inativo do produto em caso de manutenção. Suportes laterais ligados aos tirantes de tração e terminais moleculares independentes, permitindo maior durabilidade e segurança. Com esta configuração o produto ficou mais flexível e estável.
 
APARELHO DE LEVANTAMENTO
Dotado de um sistema hidráulico/pneumático que possui maior capacidade de carga, unindo agilidade e facilidade de utilização, eliminando assim, todo e qualquer esforço do operador.
 
INSTALAÇÃO A AR
Sistema composto de: reservatório de ar, engate rápido, válvula de distribuição (emergência), válvula de descarga rápida e caixa de comando com válvulas de acionamento do levante, desfrenagem, freio de estacionamento (Spring Brake). A tubulação é montada com proteção antifricção.
 
PINTURA
Nosso processo de pintura consiste em preparação da superfície com o tratamento por jato de granalha de aço, fazendo com que a mesma fique isenta de óxidos de ferro, bem como melhorando as condições de ancoragem da tinta na superfície. Passamos a disponibilizar no ano 2005 aos nossos clientes a pintura à pó em nossos chassi, produto este que dá uma condição de qualidade superior comparando com a pintura em esmalte sintético, agregando maior qualidade em todos os sentidos de propriedades de resistência mecânica e química.
 
EIXOS
Tubulares de aço retangular, montado com rolamentos de rolos cônicos, que facilitam a centragem do cubo e absorvem esforços axiais e radiais. Cubo de rodas modelo disco, com tambores de freio dimensionados para dar o máximo de rendimento na operação de frenagem. Os eixos são arqueados para otimizar a durabilidade dos pneus.
 
FREIOS
A ar comprimido de 15”x85/8” sistema “S” came, tubeless padrão Guerra dotado de câmara de freio que converte a energia do ar comprimido em força mecânica e alavanca ajustadora que converte esta força em torque, o segundo e o terceiro eixo são equipados com câmaras de freio Spring Brake atendendo à legislação vigente.
 
ELEMENTOS DE FIXAÇÃO
Possui travessas para fixação em chapa de aço estrutural, dimensionadas para atender as exigências estáticas e dinâmicas conforme norma ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Constituído de projeto exclusivo Guerra, com certificado de qualidade do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia). Na versão com 12 dispositivos de engates transporta 01 container de 40 pés ou 02 containers de 20 pés, pois os elementos de fixação intermediários são retráteis. Nesta versão pode-se também transportar um único container de 20 pés, pois as travessas estão posicionadas visando uma distribuição de carga compatível.
 
SISTEMA ELÉTRICO
Lanternas traseiras seladas, montadas em estrutura plástica, proporcionando um visual moderno e de estética arrojada. Os conjuntos apresentam ótima vedação e são fixados ao chassi sob coxins, que absorvem as vibrações do trabalho, reduzindo a queima de lâmpadas. A lanterna lateral e o retrorefletor foram agrupados em uma só peça, garantindo excelente vedação e facilidade de manutenção, numa eventual troca de lâmpadas. O circuito elétrico é padronizado com o sistema de sinalização nacional e atendendo as determinações do Contran.
 
ACESSÓRIOS
Confeccionados em polietileno de alta resistência, são mais leves e proporcionam uma estética atualizada no produto. Além disso, possui inovador sistema antispray, cuja finalidade principal é drenar a água da chuva lançada pelos pneus, reduzindo a formação de névoa e proporcionando melhores condições de segurança nas estradas em dias chuvosos.
 
OPCIONAIS
ABS.
Barril para água.
Caixa de ferramentas.
Caixa de mantimentos.
Cubo roda raiado.
Freio a disco, a ar comprimido, composto por discos, pinças e pastilhas, proporcionando menor peso, alta eficiência de frenagem, maior durabilidade e menor tempo de manutenção.
Freio 16,5”x8”.
Plataforma de acesso (modelo 12 engates).
Rodas de alumínio.
Sistema elétrico padrão internacional.
Suspensão pneumática, composta por conjunto de amortecedores, molas pneumáticas, que utilizam uma mola parabólica como elemento de ligação entre o chassi e os demais componentes da suspensão, reduzindo o nível de vibração entre a carga e o solo. Eixos tubulares de aço com perfil redondo.

 
 
 
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