|
CHASSI |
Constituído de longarinas tipo "I", possui travessas transversais que impedem
o deslocamento paralelo entre as longarinas. Construído com chapa de aço
estrutural de alta resistência dimensionadas para atender as solicitações
estáticas e dinâmicas. Possui engate automático para tração do dolly, no
semi-reboque dianteiro.
|
SUSPENSÃO |
Sistema com balancim e suportes estampados, molas simétricas e assimétricas
semi-elípticas. Esfregas móveis, acopladas aos suportes, permitindo uma
troca rápida, diminuindo o tempo inativo do produto em caso de manutenção.
Suportes laterais ligados aos tirantes de tração e terminais moleculares
independentes, permitindo maior durabilidade e segurança. Com esta
configuração de suspensão, o produto ficou mais flexível e estável.
|
INSTALAÇÃO A AR |
Sistema composto de: reservatório de ar, engate rápido, válvula de distribuição
(emergência), válvula de descarga rápida, caixa de comando com válvulas
de acionamento do levante, desfrenagem e freio de estacionamento (Spring
Brake). A tubulação é montada com proteção antifricção.
|
PINTURA |
Nosso processo de pintura consiste em preparação da superfície com o
tratamento por jato de granalha de aço, fazendo com que a mesma fique
isenta de óxidos de ferro, bem como melhorando as condições de ancoragem
da tinta na superfície. Passamos a disponibilizar no ano 2005 aos nossos
clientes a pintura à pó em nosso chassi, produto este que dá uma condição
de qualidade superior comparando com a pintura em esmalte sintético,
agregando maior qualidade em todos os sentidos de propriedades de
resistência mecânica e química. |
SISTEMA ELÉTRICO |
Lanternas traseiras seladas, montadas em estrutura plástica, proporcionando
um visual moderno e de estética arrojada. Os conjuntos apresentam ótima
vedação e são fixados ao chassi sob coxins, que absorvem as vibrações do
trabalho, reduzindo a queima de lâmpadas. A lanterna lateral e o retrorefletor
foram agrupados em uma só peça, garantindo excelente vedação e facilidade
de manutenção, numa eventual troca de lâmpadas. |
EIXOS |
Tubulares de aço redondo reforçados, montado com rolamentos de rolos
cônicos, que facilitam a centragem do cubo e absorvem esforços axiais e
radiais. Cubo de rodas modelo disco, com tambores de freio dimensionados
para dar o máximo de rendimento na operação de frenagem. Os eixos são
arqueados, otimizando a durabilidade dos pneus.
APARELHO DE LEVANTAMENTO HIDROPNEUMÁTICO
Hidropneumático reforçado com sapatas de apoio articuladas, facilitando a
operação de engate e desengate do veículo trator.
|
FREIOS |
A ar comprimido de 15"x 8 5/8" sistema "S" came, tubeless padrão Guerra
dotado de câmara de freio que converte a energia do ar comprimido em força
mecânica e alavanca ajustadora que converte esta força em torque, o segundo
0eixo equipado com câmaras de freio Spring Brake atendendo a Legislação
do Contran.
|
CAIXA DE CARGA |
Caixa de carga tipo tombamento lateral. Movimento feito através de mancais
localizados na parte superior da caixa, acionados por sistema de HILO com
auxílio dos cabos de aço fixados na parte inferior do rebaixo, facilitando
assim, a descarga. Fabricada em chapa de aço estrutural estampada, com
furos rebordados, diminuindo peso e aumentando a resistência. Possui as
extremidades arrendodadas no rebaixo para facilitar a descarga do material.
|
ARTICULAÇÕES E ACOPLAMENTOS |
Sistema composto de quinta roda e pino rei entre dolly e o semi-reboque
traseiro. Entre dolly e o semi-reboque dianteiro utilizamos cambão móvel e
engate automático com corrente de segurança.
|
OPCIONAIS |
• Aro 20”.
• Cubo roda modelo raiado.
• Freio a ar comprimido modelo 16,5” x 8”.
• Pintura poliueretânica (pu).
• Pintura Eletrostática (pó).
|
 |
|
|
|